Sabemos que o Excel é um dos softwares mais utilizados em praticamente toda empresa. Por isso, conhecer esta ferramenta tem sido uma das exigências do mercado de trabalho, sendo muitas vezes um fator decisivo na hora de alcançar a contratação ou de mostrar resultados.

Pensando em você, a Real & Dados apresenta outra dica de Excel para que você possa aprender mais e se destacar no mercado de trabalho.

Criando Gráfico em apenas 2 passos no Microsoft Excel

Os gráficos são ferramentas de análise de dados que permitem a visualização de informações de forma mais fácil e produtiva. No entanto, este elemento é o terror de muitas pessoas por não saberem fazê-lo.

Cada gráfico apresenta os dados de uma forma, e muitos deles exigem formatações de planilha específicas. Quer aprender a fazer um gráfico de colunas em dois passos? Segue a dica:

1º- Selecione os dados que deseja exibir no gráfico:

2º – Aperte a tecla F11

Pronto! O Excel gerou uma nova guia com gráfico de colunas para você.

Simples, não é? Existem diversos truques e macetes de Excel que podem facilitar o seu dia a dia e tornar você muito mais produtivo.

Quer saber mais sobre gráficos e suas configurações no Excel? Conheça os Cursos de Excel da Real & Dados, do básico ao avançado.

 

Conheça e confira como você pode triplicar sua produtividade. Em nossos cursos de informática você aprende truques que podem te fazer um grande mestre em Excel.

Compartilhe
WhatsApp chat