Esta nova profissão é uma carreira relativamente nova que pode ter vários nomes ”Analistas de Mídias Sociais”, “Social Mídia” ou “Mídias Sociais”, então quando alguém fala “sou a social mídia da marca tal” ou “sou o mídias sociais da marca tal” estão todos se referindo ao profissional que cuida de toda a comunicação de uma empresa nestes novos espaços da comunicação corporativa.
Facebook, Twitter, Linkedin, dentre outras redes sociais, mudaram a forma como as corporações se comunicam com seu público e estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas como ferramentas de atendimento, relacionamento e geração de tráfego para os sites surgindo assim a necessidade de um profissional que cuide desta área dentro das empresas.
As mídias sociais têm sido usadas para atrair tráfego com baixo custo, posicionar marcas e produtos, se relacionar com os clientes, fazer pesquisas de mercado, monitorar a concorrência e dar suporte a duvidas e reclamações, entre muitos outros usos.
A Real & Dados, antenada com as novas profissões, oferece o curso perfeito para o aluno que deseja estar capacitado a analisar métricas, construir conteúdos relevantes para a sua audiência, elaborar o calendário editorial e campanhas patrocinadas, traçar objetivos e desenvolver estratégias de comunicação digital com base no conhecimento de seus usuários, de forma a obter maior engajamento com o seu público-alvo. E, o mais importante, ajudar a solidificar a imagem da marca e crescer a reputação da empresa.
Em 2013 a revista Exame publicou notícia falando das “20 novas profissões que despontaram nos últimos cinco anos” e estava lá a função de “Gestão de Mídias Sociais”.
O que você vai aprender
Postagens de maior alcance para Facebook e Instagram;
Principais ferramentas de interesse nas redes sociais;
Técnicas para aumentar relevância e engajamento;
Aplicações das mídias sociais nas empresas;
Criar anúncios pagos.
Público-alvo
O curso de Mídias Sociais é voltado para profissionais e estudantes da área de comunicação e tecnologia como profissionais de Marketing, Publicidade e Jornalismo, assim como profissionais liberais e empresários que queiram usar as redes sociais para atrair e reter clientes.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o profissional de Marketing Digital vem ampliando significativamente, principalmente devido ao crescimento da internet e da força que ela vem ganhando. Por isso, muitas empresas têm buscado por profissionais qualificados em Marketing Digital, almejando a inserção de sua empresa no mundo digital. Eis aí uma boa oportunidade tanto para profissionais de comunicação quanto para novos empreendedores.
Carga Horária
30 horas
Criando um plano de marketing no Facebook;
Análise da concorrência;
Os elementos do Facebook.
Criando sua página no Facebook;
Configurações profissionais de uma Fan Page.
Usando os elementos gráficos na comunicação;
Dimensões e regras de uso;
Composição de imagens;
Estratégias de tematização da página.
Filtros de conteúdo digital;
O que é EdgeRank e como influencia suas campanhas;
Fatores que afetam o EdgeRank;
Como melhorar o EdgRank de sua página.
A importância do conteúdo no Facebook Marketing;
Os diversos tipos de conteúdo e seu uso no Facebook;
Como identificar o melhor conteúdo para publicação;
Escolhendo os melhores dias e horários;
Utilização de Fan Gates;
Criação de base através de Facebook Ads.
O que são os Facebook Ads;
Tipos de anúncios.
Monitorando os resultados das suas campanhas.
Introdução ao Módulo;
Linkando o seu Instagram com o Facebook;
Criando seu Anúncio no Instagram;
Dicas importantes para ter sucesso Anunciando no Instagram.
Os mais completos cursos de qualificação profissional em Salvador você encontra aqui.
Entre em contato conosco, envie suas críticas, dúvidas ou sugestões. Estamos prontos a atendê-lo.
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira das
08:00 às 21:00.
Sábado das 08:00 às 17:00.
Centro Empresarial Iguatemi
Bloco B sala 712 à 715
Telefone: (71) 2109-0404
E-mail: contato@realedados.com.br
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho". |
viewed_cookie_policy | 11 months | O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal. |